LANXESS worldwide

Corporate Website en | de

Interactive Worldmap

Find all the contact information for the LANXESS sites worldwide

find out more
Contact worldmap

Mobilidade

A LANXESS permite a mobilidade do futuro

A demanda por mobilidade está aumentando drasticamente, principalmente na China, Índia, Brasil e outros grandes países em desenvolvimento. No entanto, garantir que esta tendência é um grande desafio. Felizmente, a tecnologia de borracha de Leverkusen está à altura da tarefa. A LANXESS é um dos principais fornecedores de materiais para o desempenho e alta performance de pneus, que são os segmentos de maior crescimento na indústria. Pneus com borrachas de alta performance são mais resistentes à derrapagem e também apresentam menor resistência ao rolamento. Isso aumenta a segurança em estradas molhadas e economiza combustível ao mesmo tempo.

Em frente com a mobilidade ecológica

Dada a poluição do nosso precioso ar por veículos movidos a combustíveis fósseis, veículos de baixa emissão são o que as megacidades do futuro precisam. As borrachas da LANXESS compõem o material para "pneus verdes" que rolam com menos resistência e emissão de ruído.

 

A empresa também produz plásticos especiais, como Durethan ® (PA) e Pocan ® (PBT) para carros leves, que ajudam a reduzir o consumo de combustível, e assim também as emissões de dióxido de carbono porque os materiais poliméricos pesam cerca de um sexto a um sétimo do peso do aço. Além disso, os ganchos, roscas, capturas, fivelas, e afins podem ser diretamente moldados como parte integrante do componente - o que os engenheiros chamam de "integração de funções". Isso economiza não apenas tempo, mas também dinheiro.

Ao longo das últimas décadas, os engenheiros automotivos têm rigorosamente eliminado quaisquer peças metálicas que podem ser substituídas por outras de plástico. Os atuais “high-end meterials” - polímeros excepcionalmente fortes, reforçados com fibras - têm especificações semelhantes às do aço. Mas eles pesam significativamente menos, ao entregar um desempenho comparável.

Engenharia leve é uma ferramenta eficaz para ampliar o leque de veículos híbridos e elétricos favoráveis ao clima e, assim, melhorar a qualidade do ar na cidade.
A tecnologia híbrida da LANXESS que combina plásticos e metal, tem sido utilizada para fabricar muito mais do que 50 milhões de front-ends durante os últimos dez anos. Só em 2008, 70 veículos produzidos em séries diferentes foram equipados com essas partes estruturais altamente duráveis.

O setor automotivo não é a única área onde os novos materiais estão reduzindo o peso sem sacrificar a segurança, os setores dos transportes ferroviários da aviação também estão se beneficiando. Os materiais que combinam metais e plásticos não são só mais leves, mas também, em muitos aspectos melhor do que a folha de metal convencional.

A química também ajuda quando se trata da produção do próprio combustível. O biodiesel feito a partir de matérias-primas renováveis faz uma mobilidade mais amiga do ambiente, pois após a combustão, a quantidade de CO2 emitida é equivalente à quantidade que foi absorvida pelos materiais orgânicos como eles cresceram. Com a ajuda de substâncias químicas, quase qualquer óleo pode agora ser transformado em biodiesel, e antioxidantes, tais como especial Baynox ® da LANXESS que garante que esse biocombustível seja armazenado por mais tempo.

Favoritos
Páginas favoritas
Enviar

Fale com a LANXESS

* = Campos obrigatórios