2021-09-03

Pela segunda vez consecutiva, LANXESS Brasil vence a pesquisa de clima organizacional “Lugares Incríveis para Trabalhar”, no segmento químico e petroquímico.

  • O prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar” é uma iniciativa da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com o Portal Uol Web.
  • A companhia também ficou em terceiro lugar no ranking geral das empresas avaliadas pela pesquisa de satisfação corporativa.

A LANXESS, empresa de especialidades químicas, foi classificada em primeiro lugar entre as indústria químicas e petroquímicas para se trabalhar no Brasil e, na classificação geral, obteve o 3ª lugar entre as empresas brasileiras que possuem os mais altos índices de satisfação entre seus colaboradores. O levantamento considera o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com a gestão de pessoas praticada pela companhia.

Neste ano, 380 empresas se inscreveram voluntariamente para uma análise completa de satisfação de seus colaboradores. Com isso, a pesquisa contou com a participação de mais de 180 mil pessoas. Os questionários foram aplicados tanto para os colaboradores, de forma anônima, quanto para as equipes de RH das companhias. A edição de 2021 incluiu perguntas relacionadas à saúde mental dos colaboradores e também sobre como estão suas relações com colegas e lideranças, tendo em vista que, devido à pandemia de Covid-19, este já é o segundo ano em que parte das pessoas está trabalhando em home office. Além disso, a pesquisa também trouxe perguntas relacionadas a temas que estão no centro das discussões das organizações, como a importância da diversidade e da inclusão nas empresas.  

"Na LANXESS, entendemos a pesquisa "Lugares Incríveis para Trabalhar" como um importante termômetro para a avaliação do nosso ambiente corporativo. Levamos isso como prioridade para o sucesso dos colaboradores e da companhia, na medida  que o resultado nos proporciona reflexão e mudança de rota, quando necessária. Mais uma vez, estou muito feliz e  satisfeita por estarmos entre as melhores empregadoras do país. A premiação é mais um reconhecimento ao trabalho de nossos líderes e equipes, que, motivados pela nossa Cultura de Performance, fazem valer diariamente nossos valores.: profissionalismo, respeito, senso de propriedade, confiança e integridade, cruciais para o desenvolvimento sadio do negócio. Nosso objetivo continua sendo aperfeiçoar  nossos pontos fortes e, de forma eficaz, ajustar os de melhoria, para termos um  ambiente cada vez mais colaborativo, produtivo e incrível para cada um que trabalha conosco", vibrou Eliane Siviero, CEO da LANXESS Brasil.

Esta é a terceira premiação consecutiva da LANXESS como primeiro lugar no ranking de empresas químicas e petroquímicas no Brasil e o segundo ano consecutivo em que a companhia fica entre as três principais no ranking geral do “Lugares incríveis para trabalhar” FIA/UOL. Em 2019, a LANXESS também apareceu no ranking geral, como quinta colocada no prêmio “Melhores Empresas para se trabalhar” também da FIA, com a Revista Você S/A e primeiro entre as químicas. Ou seja, a empresa se mantém no topo dos melhores empregadores e ainda avançou na posição alcançada no levantamento.

"A pesquisa de clima nos ajuda a identificar a qualidade e assertividade das nossas práticas pela ótica dos nossos maiores ativos: nossos colaboradores. O resultado é materializado pelo trabalho em equipe, pelo protagonismo e profissionalismo com que enfrentamos nossos desafios e criamos oportunidades e do respeito que temos pela nossa empresa. Como HR, represento aqui, cada um deles, que contribuem diariamente para o sucesso da empresa e faz com que a química da LANXESS seja ainda melhor." destaca Fabiana Martins, Head of People Management, Total Rewards & Regional HRBP.

“O resultado da pesquisa de clima nos demonstrou que os nossos colaboradores, os quais atuaram fortemente para manter os nossos processos e as operações durante a pandemia, também reconhecem os esforços da empresa em proporcionar um ambiente seguro. Estamos felizes em saber que todos trabalharam unidos e alinhados aos nossos valores para vencermos mais uma vez!” Ana Carolina Breithaupt, Head of HR Services & Regional HRBP.


Sobre  LANXESS:
A LANXESS é uma empresa líder em especialidades químicas, com vendas de EUR 6,1 bilhões em 2020. A empresa tem atualmente cerca de 14.800 funcionários em 33 países. O principal negócio da LANXESS é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de intermediários e especialidades químicas, aditivos e plásticos. A LANXESS está listada nos principais índices de sustentabilidade, Dow Jones Sustainability Index (DJSI World e Europa) e FTSE4Good.


Declarações prospectivas:
Este comunicado da empresa contém certas declarações prospectivas, incluindo suposições, opiniões, expectativas e opiniões da empresa ou citadas por fontes de terceiros. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem fazer com que os resultados reais, a posição financeira, o desenvolvimento ou o desempenho da LANXESS AG difiram materialmente das estimativas expressas ou implícitas aqui. A LANXESS AG não garante que as suposições subjacentes a tais declarações prospectivas estejam livres de erros, nem aceita qualquer responsabilidade pela exatidão futura das opiniões expressas nesta apresentação ou pela ocorrência real dos desenvolvimentos da previsão. Nenhuma representação ou garantia (expressa ou implícita) é feita quanto, e nenhuma confiança deve ser colocada, quaisquer informações, estimativas, metas e opiniões aqui contidas, e nenhuma responsabilidade é aceita quanto a quaisquer erros, omissões ou declarações equivocadas contidas neste documento, e, portanto, nenhum representante da LANXESS AG ou qualquer de suas empresas afiliadas ou qualquer um dos diretores, diretores ou funcionários de tal pessoa aceita qualquer responsabilidade decorrente direta ou indiretamente do uso deste documento.


Informações para editores:
Todos os comunicados de notícias LANXESS  e suas fotos que acompanham podem ser encontrados em http://press.lanxess.com. Fotos recentes da Diretoria Global e de outros materiais de imagem LANXESS estão disponíveis em  http://photos.lanxess.com.