2022-06-21

LANXESS participa da 14ª edição da Expobor

Empresa apresenta as unidades de negócios Rhein Chemie e os produtos químicos de destaque para vulcanização e durabilidade para produtos de borracha

São Paulo, 21 de junho - A LANXESS, multinacional líder em especialidades químicas, apresentará sua versatilidade e soluções sustentáveis para a produção de pneus na EXPOBOR - Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha, entre os dias 22 e 24 de Junho, no Expo Center Norte. Na edição deste ano, a unidade de negócios Rhein Chemie (RCH), especializada na produção de aditivos de borracha e corantes, traz para a feira sua linha de produtos customizados, especialidades químicas e complementos especiais de processamento para as indústrias da borracha.

“Nesta Expobor, além da importante oportunidade de nos reunirmos novamente com nossos parceiros e clientes, queremos mostrar ao mercado nossas matérias-primas de alta qualidade e de excelentes características de processabilidade, vamos ainda atualizar o mercado sobre nossa expertise para aplicações no segmento de borracha”, destaca Fernando Hontalvilla, Head de Vendas da unidade de negócios Rhein Chemie Additives da LANXESS.

A unidade de negócios RCH supre a totalidade da indústria de processamento de borracha com uma ampla gama de substâncias químicas pré-dispersas, promotores de processamentos, ativadores de reforço, graxas resistentes ao desgaste pelo sol, agentes de liberação, além de tintas para marcar pneus e lâminas (vulcanização) de alto desempenho.

Maior eficiência do processo graças ao revestimento permanente dos bladders

Como maior fabricante mundial de aditivos de borracha, a LANXESS apresenta na EXPOBOR sua experiência em tecnologia de desmoldantes por meio de seus bladders Rhenoshape® de vulcanização permanentemente.

Isso não apenas garante que os bladders tenham uma vida útil mais longa durante a vulcanização de pneus, como também a eficiência do processo é aprimorada, já que a produção de Rhenoshape reduz consideravelmente a quantidade de material e trabalho necessário durante a produção. Os bladders LANXESS permitem que os fabricantes de pneus vulcanizem as peças sem agentes desmoldantes adicionais, eliminando a necessidade de limpar os pneus vulcanizados.

Ideal para pneus run-flat

Estes Bladders especialmente revestidos são indicados para a produção de pneus run-flat, que permitem uma condução segura em caso de perda de pressão. Eles não requerem nenhum agente desmoldante adicional no bladders ou no revestimento interno do pneu, a fim de garantir um processo de moldagem suave na prensa de pneus.

O Rhenoshape ® é adequado para uso em todas as classes de produtos – desde pneus para carros, caminhões, veículos pesados e até pneus de motocicletas.

Produtos para Vulcanização (FTA)

Durante a feira, outros produtos para vulcanização serão exibidos: a linha Vulkanox®, Vulkazon®, Vulkacit® e Renacit® produtos químicos antidegradantes, antiozonantes, aceleradores de vulcanização e peptizantes globalmente reconhecidos por sua qualidade, desempenho e confiabilidade. O uso dos produtos durante o processamento e a vulcanização do material garante durabilidade e resistência ao oxigênio e ao ozônio, o que garante que a borracha não fique porosa ou rachada.

Dentro da linha Vulkanol® TOF, a LANXESS utiliza a tecnologia ECO ou Green Tire, que possibilita melhor aderência em piso molhado, sendo ideal para aplicação em pneus e garantindo uma melhor segurança para os motoristas.

Portfólio completo para a produção de pneus

A gama de produtos que a empresa de especialidades químicas oferece à indústria da borracha compreende uma extensa seleção de aditivos que são usados principalmente em misturas de pneus. Estes incluem agentes de vulcanização e aditivos de borracha em formas pré-dispersas e outras formas de entrega, aceleradores de processamento, agentes anti-reversão, óxido de zinco, antidegradantes e agentes de mastigação. A gama de agentes desmoldantes inclui produtos granulados descontínuos, tintas internas de liberação simples e múltipla e revestimentos bladders. Tintas de acabamento e marcação de pneus completam o portfólio da companhia.

Mais informações sobre produtos e soluções para a indústria de borracha podem ser consultados no site da LANXESS.

FICHA TÉCNICA
Evento: LANXESS na Expobor 2022
Data: 22 a 24 de junho
Local:  Expo Center Norte - Rua 1 A

Sobre a LANXESS:

A LANXESS é uma empresa líder em especialidades químicas com vendas de EUR 7,6 bilhões em 2021. Atualmente, a empresa possui cerca de 14.900 funcionários em 33 países. O negócio principal da LANXESS é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de intermediários e especialidades químicas, aditivos e plásticos. A LANXESS está listada nos principais índices de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World e Europa) e FTSE4Goo

Declarações Prospectivas

Este comunicado da empresa contém certas declarações prospectivas, incluindo suposições, opiniões, expectativas e visões da empresa ou citadas de fontes de terceiros. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem fazer com que os resultados reais, posição financeira, desenvolvimento ou desempenho da LANXESS AG sejam substancialmente diferentes das estimativas expressas ou implícitas neste documento. A LANXESS AG não garante que as suposições subjacentes a tais declarações prospectivas estejam livres de erros, nem aceita qualquer responsabilidade pela precisão futura das opiniões expressas nesta apresentação ou pela ocorrência real dos desenvolvimentos previstos. Nenhuma representação ou garantia (expressa ou implícita) é feita e nenhuma confiança deve ser depositada em quaisquer informações, estimativas, metas e opiniões aqui contidas, e nenhuma responsabilidade é aceita por quaisquer erros, omissões ou distorções aqui contidas, e, portanto, nenhum representante da LANXESS AG ou qualquer de suas empresas afiliadas ou qualquer um dos executivos, diretores ou funcionários aceita qualquer responsabilidade decorrente direta ou indiretamente do uso deste documento.

Informações para editores:

Todos os comunicados de imprensa da LANXESS e suas fotos podem ser encontrados aqui. Fotos recentes da Diretoria Global e outros materiais de imagem da LANXESS estão disponíveis aqui.

Mais informações sobre a empresa de especialidades químicas LANXESS está disponível aqui.

Siga a LANXESS no Twitter [twitter.com], Facebook [facebook.com], LinkedIn [linkedin.com] e no YouTube [youtube.com]: