2017-05-11

LANXESS espera obter o melhor resultado da história da companhia em 2017

EBITDA pré-excepcionais aumentam em 25%, indo para 328 milhões de euros

A LANXESS projeta os maiores resultados do ano inteiro na história da empresa, após um primeiro trimestre muito forte de 2017 e o fechamento bem-sucedido da aquisição da empresa norte-americana Chemtura.

As vendas globais da companhia aumentaram, substancialmente, em 25% para EUR 2,4 bilhões no primeiro trimestre de 2017, acima de 1,9 bilhões de euros um ano antes. EBITDA pré-excepcionais também melhoraram em 25% para 328 milhões de euros, em comparação com 262 milhões de euros no primeiro trimestre de 2016. O desenvolvimento muito positivo do primeiro trimestre foi impulsionado, principalmente, por um aumento significativo nos volumes em todos os segmentos.

A margem EBITDA pré-excepcionais chegou em 13,7% , ligeiramente acima do valor do ano anterior de 13,6%. O lucro líquido aumentou significativamente em 47%, para 78 milhões de euros, contra 53 milhões de euros no mesmo período do ano passado.
Novas orientações para o ano completo de 2017

Para o ano inteiro de 2017, a empresa prevê EBITDA pré-excepcionais de entre 1.225 e 1.300 milhões de euros. Essa previsão inclui a contribuição dos ganhos dos novos negócios da Chemtura. 2017 poderia, portanto, ser o ano fiscal mais bem sucedido na história da empresa. A LANXESS atingiu o seu maior resultado operacional até a data em 2012, quando registou um valor de cerca de EUR 1,2 mil milhões.

"A LANXESS teve um início muito forte para o novo ano fiscal. Registramos um aumento na demanda em todos os nossos segmentos de negócios e geramos vendas maiores em todas as regiões. Isso mostra claramente que temos o posicionamento correto ", disse Matthias Zachert, Presidente do Conselho de Administração da LANXESS AG. "Bom fluxo de pedidos e um ambiente de negócios dinâmico parecem continuar no segundo trimestre - para o ano inteiro, estamos mesmo esperando ganhos recordes. Esta é uma clara indicação da nossa força operacional, que será melhorada com a aquisição da Chemtura. Nosso trabalho agora é garantir a rápida e suave integração dos novos negócios. "

Outro grande passo no seu programa de realinhamento, foi a conclusão do processo de aquisição da empresa química dos EUA, Chemtura, há cerca de três semanas. Com a maior aquisição em sua história, a empresa de Colônia está expandindo, significativamente, seu portfólio de aditivos e se tornará um dos principais atores do mundo neste mercado em crescimento.

Sobre a LANXESS
A LANXESS é uma companhia líder em especialidades químicas com vendas de 7.7 bilhões de euros, em 2016. Possui cerca de 19.200 colaboradores em 25 países. Atualmente, a empresa é representada por suas 75 unidades de produção instaladas em todo o mundo. Seu core business é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de químicos intermediários, aditivos, plásticos e especialidades químicas. Por meio da ARLANXEO, joint venture com a Saudi Aramco, a LANXESS também é um dos principais fornecedores de borracha sintética do mundo. A LANXESS é membro do principal índice de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e do FTSE4Good.

Declarações prospectivas
Este release da empresa contém declarações prospectivas, incluindo suposições, opiniões, expectativas e pontos de vista da empresa ou citados de fontes de terceiros. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem fazer com que os resultados reais, a posição financeira, o desenvolvimento ou o desempenho da LANXESS AG diferem materialmente das estimativas expressas ou implícitas aqui. A LANXESS AG não garante que os pressupostos subjacentes a estas declarações prospectivas estejam isentos de erros nem aceita qualquer responsabilidade pela futura exatidão das opiniões expressas nesta apresentação ou pela ocorrência real dos desenvolvimentos previstos. Nenhuma representação ou garantia (expressa ou implícita) é feita de forma a não confiar em quaisquer informações, estimativas, metas e opiniões aqui contidas e nenhuma responsabilidade é aceita quanto a erros, omissões ou distorções contidas neste documento, E, consequentemente, nenhum representante da LANXESS AG ou de qualquer empresa afiliada, ou mesmo qualquer um dos seus dirigentes, diretores ou empregados tem responsabilidade direta ou indiretamente da utilização deste documento.

LANXESS - Contatos com a imprensa:
Virta Comunicação Corporativa
Fernanda Arantes – fernanda.arantes@virta.inf.br