2016-02-11

LANXESS e Saudi Aramco criam joint venture de borracha sintética com o nome ARLANXEO

ARLANXEO será uma forte companhia de dois grandes parceiros

LANXESS e Saudi Aramco anunciaram a ARLANXEO, nome da nova joint venture para borracha sintética. O novo nome e logotipo combinam elementos dos nomes e logotipos de ambos os parceiros. O logotipo é complementado com a frase "Performance Elastomers" para realçar a gama de produtos da nova empresa

Todas as autoridades antitruste relevantes aceitaram a transação e a joint venture será lançada como ARLANXEO no dia 01 de abril de 2016. "A ARLANXEO será uma forte companhia de dois grandes parceiros. Isto também se reflete no novo nome da empresa ", disse Matthias Zachert, presidente do Conselho de Administração da LANXESS e futuro presidente da Comissão de Acionistas da ARLANXEO. "Vamos estabelecer ARLANXEO como um novo e independente player no mercado global de borracha sintética. Estamos convencidos de que, no mundo da borracha, a ARLANXEO vai se tornar uma marca forte". Ressalta Zachert.

A ARLANXEO será sediada na Holanda e em breve a equipe de gestão da nova companhia será nomeada. Cada parceiro terá representação igual nos conselhos que supervisionam a empresa. O CEO será nomeado pela LANXESS eo CFO pela Saudi Aramco. “Com o novo nome, ARLANXEO terá como base o foco no cliente, reconhecimento e reputação da Saudi Aramco e LANXESS", disse Abdulrahman Al-Wuhaib, Vice-Presidente de Abastecimento, da Saudi Aramco.

A joint venture

Em 22 de setembro de 2015, a LANXESS e a Saudi Aramco assinaram um acordo para criar uma joint venture 50:50 (50% cada) para o desenvolvimento, produção, comercialização, venda e distribuição de borracha sintética utilizada na indústria mundial de pneus, peças automotivas e uma ampla gama de outras aplicações.

“Esta joint venture entre o maior produtor mundial de borracha sintética e a maior empresa de energia do mundo irá refletir em um desenvolvimento sustentável e positivo da ARLANXEO. Este é um ganha-ganha para os nossos clientes, bem como para os colaboradores da ARLANXEO. Estamos ansiosos para o lançamento desta nova parceria promissora." Destaca Matthias Zachert.

Maria Cecilia Menezes

Analista Sênior de Comunicação