2021-05-06

LANXESS anuncia novas dispersões à base de água para sistemas de poliuretanos de alta qualidade

• Expansão da família de produtos Trixene Aqua BI da LANXESS
  • Excelentes reticulantes e promotores de adesão para sistemas de revestimentos aquosos
  • Revestimentos de um componente com base no Trixene Aqua BI

A empresa de produtos químicos especializados LANXESS expande sua linha Trixene Aqua, dispersões de isocianato bloqueados à base de água. A linha de produtos agora inclui novas opções especificamente projetadas para expandir as áreas de aplicação e atender às necessidades mais exigentes dos clientes.

O Trixene Aqua BI 120 expande o desempenho excepcional como promotor de adesão do Aqua BI 220, permitindo que os formuladores o usem em uma ampla gama de pH e ampliando a facilidade de processamento. Isso é benéfico no processamento têxtil onde os produtos podem ser usados, por exemplo, para resinas hidrofóbicas aplicadas no tratamento à prova de água, para tecidos respiráveis e para impressão de tela de seda para melhorar a resistência das impressões aos ciclos de lavagem.

Como um produto não-iônico, o Trixene Aqua BI 522 foi projetado para alcançar um revestimento mais duro, com resistência química superior e boas características de secagem. É aplicado em superfícies metálicas e de vidro. Os vidros, por exemplo, recebem excelente durabilidade por este agente de revestimento.

O Trixene Aqua BI 202 nasce pelo foco contínuo da LANXESS em tecnologias de dimensionamento de fibras, enquanto o formulador pode se beneficiar de sua combinação com dispersões de poliuretano da linha Witcobond. O uso do Aqua BI 202 pode melhorar a resistência dos fios de vidro picados e prover aos compósitos propriedades mecânicas e flexíveis mais altas, bem como melhorar a resistência ao impacto. As fibras de vidro são utilizadas para a formulação de plásticos de engenharia de alto desempenho, como por exemplo, compósitos à base de poliamida e PBT. Esses plásticos reforçados com fibra de vidro são indispensáveis nas indústrias automotiva e de engenharia civil, entre outros.

Excelente reticulação em sistemas aquosos

Os produtos Trixene Aqua são excelentes reticuladores e promotores de adesão para sistemas de revestimentos aquosos. Eles aumentam a resistência química e mecânica de revestimentos e formulações de dimensionamento para permitir um desempenho e durabilidade muito melhores na aplicação final. Devido ao grupo isocianato bloqueado, eles são mais estáveis e podem ser facilmente formulados em sistemas 1-K e 2-K, juntamente com uma variedade de resinas aquosas complementares, por exemplo, acrílicas hidroxi-funcionais, poliésteres e uretanos.

Sistemas de um componente com base no Trixene Aqua BI
Os estudos recentes da LANXESS revelam princípios de formulação, seleção preliminar de componentes apropriados, proporção e condições de cura. Os critérios de seleção baseiam-se em uma avaliação preliminar das propriedades dos revestimentos  e ajudam o formulador a iniciar o trabalho com os reticuladores Trixene Aqua BI.

Mais informações sobre os produtos de poliuretano LANXESS para a indústria de revestimentos estão disponíveis em https://ure.lanxess.com

Sobre a LANXESS:
A LANXESS é uma empresa líder em produtos químicos especializados com vendas de 6,1 bilhões de euros em 2020. Atualmente, a empresa conta com cerca de 14.300 funcionários em 33 países. O principal negócio da LANXESS é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de intermediários químicos, aditivos, produtos químicos especiais e plásticos. A LANXESS está listada nos principais índices de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World and Europe) e FTSE4Good.

Declarações prospectivas
Este comunicado da empresa contém certas declarações prospectivas, incluindo suposições, opiniões, expectativas   e opiniões da empresa ou citadas por fontes de terceiros. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem fazer com que os resultados reais, a posição financeira, o desenvolvimento ou a performance da LANXESS AG diferem materialmente das estimativas expressas ou implícitas aqui. A LANXESS AG não garante que as suposições subjacentes a tais declarações prospectivas estejam livres de erros, nem aceita qualquer responsabilidade pela exatidão das opiniões expressas nesta apresentação ou pela ocorrência real dos desenvolvimentos da previsão. Nenhuma representação ou garantia (expressa ou implícita) é feita quanto, e nenhuma confiança deve ser colocada, quaisquer informações, estimativas, metas  e opiniões aqui contidas, e nenhuma responsabilidade é aceita quanto a quaisquer erros, omissões ou declarações equivocadas contidas neste documento, e, portanto, nenhum representante da LANXESS AG ou qualquer de suas empresas afiliadas ou qualquer um dos oficiais de tal pessoas ou funcionários que aceitem qualquer responsabilidade decorrente direta ou indiretamente do uso deste documento.

Informações para editores:
Todos os comunicados de notícias da LANXESS e suas fotos que acompanham podem ser encontrados em http://press.lanxess.com. Fotos recentes do Conselho de Administração e de outros materiais de imagem LANXESS estão disponíveis em  http://photos.lanxess.com.

Você pode encontrar mais informações sobre a química LANXESS emnosso  WebMagazine  em  http://webmagazine.lanxess.com.

Siga-nos no Twitter, Facebook,  Linkedin  e YouTube: