2017-03-31

LANXESS apresenta sua gama de soluções premium para diversos setores da indústria na FEIPLASTIC 2017

Em um estande com 210 m², empresa exibirá aplicações e lançamentos desenvolvidos pelas unidades de High Performance Material (HPM), Rhein Chemie Additives (ADD) e Inorganic Pigments (IPG)

A LANXESS Brasil, um dos principais players da indústria química mundial, participa mais um ano da FEIPLASTIC – Feira Internacional do Plástico, importante evento de negócios e de inovações em plástico de alta tecnologia, na América Latina. Realizada neste ano de 03 a 07 de abril, das 11h às 20h, no Expo Center Norte, a feira integra os principais tomadores de decisão da cadeia do plástico às tecnologias do futuro.

E como um dos principais players desse mercado, a LANXESS traz ao evento suas mais modernas e sofisticadas soluções e aplicações, voltadas para diversos setores da indústria, que utilizam tipos variados de plástico.

Nessa edição, a unidade de High Performance Materials (HPM), que tem como objetivo criar soluções junto aos clientes a partir do know-how e da expertise técnica da empresa, apresenta diferentes aplicações produzidas com materiais da linha Durethan – Poliamidas e Pocan - PBT´s e blendas de PBT. “A maior parte das soluções foi desenvolvida com tecnologia LANXESS, em parceria com nossos clientes, com a utilização de análises computacionais de CAE/CAD para verificar os requisitos das aplicações, e com isso desenvolvê-las no menor peso possível, sem comprometer os requisitos”, explica Anderson Maróstica, gerente da área técnica da unidade.

Entre os produtos da área, serão expostas algumas aplicações trazidas da matriz da Alemanha, como o Bumber Beam da Honda, uma peça desenvolvida em parceria com a montadora. Trata-se de uma travessa do parachoque traseiro de veículos, que substitui as peças atuais produzidas em metal, mantendo as mesmas propriedades, porém com uma redução de 50% do peso. Outro destaque é o pedal de freio 100% de plástico desenvolvido para o modelo Porsche Panamera.

Entre as aplicações produzidas no Brasil, estão o primeiro pedal de embreagem e suporte de pedais desenvolvido em parceria com a Boge para caminhões, utilizando 100% de plástico, além de front ends de plásticos injetados, tecnologia bastante difundida na Europa e que passa a ser uma tendência para o mercado local, e diferentes tipos de coletores de admissão.

Outra unidade de negócios que vai participar da Feiplastic é a Rhein Chemie Additives (ADD), que produz aditivos para plásticos e plastificantes livre de ftalatos. Tais aditivos são utilizados na fabricação de artigos plásticos para os setores automotivos, de construção, de brinquedos, têxtil, alimentício, entre outros. Os principais produtos da LANXESS para esta unidade são Mesamoll®, Unimoll® AGF e Adimoll® DO, Disflamoll® e Levagard®.

Já no segmento de pigmentos inorgânicos (IPG), a LANXESS apresenta as linhas Bayferrox® e Colortherm®, que são pigmentos à base de óxido de ferro e cromo, sustentáveis,  de alta performance, estáveis a altas temperaturas, altamente resistentes à luz e intempéries,  com boa dispersabilidade, mesmo em processos de tempos curtos de permanência e baixa força de cisalhamento.

Dentro das inovações de aplicações do segmento do plástico, os pigmentos inorgânicos podem  oferecer inúmeras possibilidades de cores.

Sobre a LANXESS:

A LANXESS é uma companhia líder em especialidades químicas com vendas de 7.7 bilhões de euros, em 2016. Possui cerca de 16.700 colaboradores em 25 países. Atualmente, a empresa é representada por suas 54 unidades de produção instaladas em todo o mundo. Seu core business é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de plásticos, intermediários e especialidades químicas. Por meio da ARLANXEO, joint venture com a Saudi Aramco, a LANXESS também é um dos principais fornecedores de borracha sintética do mundo. A LANXESS é membro do principal índice de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e do FTSE4Good.

www.facebook.com/LANXESS
www.twitter.com/LANXESSnews