2017-04-04

Cidades brasileiras participam do concurso Ciclo Verde, que premia projetos que focam em comportamentos sustentáveis

A LANXESS, um dos principais players da indústria química mundial, lança a 7ª edição do “Ciclo Verde”, concurso que tem por objetivo promover projetos, iniciativas e negócios sociais que busquem solucionar problemas socioambientais de suas comunidades nas áreas de cultura, educação, proteção climática e água.

A grande novidade deste ano é a participação da cidade de São Paulo, com foco na zona sul. São Leopoldo e Porto Feliz receberão mais uma vez o concurso, que selecionará os projetos que melhor incentivarem comportamentos sustentáveis relacionados à economia/eficiência energética, uso racional de recursos ambientais (água), educação ambiental e negócios sociais.

Além de oferecer um apoio financeiro de R$10 mil reais para a concretização das melhores ideias, o Ciclo Verde tem um cunho educacional, e oferece aos projetos selecionados o apoio técnico de uma consultoria especializada, por meio de workshops sobre gestão de projetos socioambientais e acompanhamento quinzenal.

Entre os dias 04 de abril e 01 de junho, a LANXESS receberá ideias e/ou projetos socioambientais a serem realizados dentro dos limites dos municípios, no caso de São Leopoldo (RS) e de Porto Feliz (SP), e da zona sul de São Paulo (SP) . Os participantes do concurso podem inscrever até três projetos com valor máximo de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Todos os projetos inscritos passarão por uma pré-seleção feita pela equipe técnica do Ciclo Verde. Os melhores projetos participarão de uma banca de jurados presencial, composta por representantes da LANXESS, poder público, imprensa local e membros da sociedade civil. A cerimônia de premiação dos projetos vencedores ocorrerá entre os dias 19 a 27 de junho.

Sobre o Ciclo Verde:

A LANXESS, como empresa líder em especialidades químicas, compromete-se com a sustentabilidade a partir do desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis, somando esforços com outros atores sociais que buscam enfrentar desafios e encontrar alternativas para questões relacionadas à cultura, educação, proteção climática e água.

Neste contexto de responsabilidade socioambiental, a LANXESS instituiu o Concurso Ciclo Verde, expressão máxima de seu compromisso com o desenvolvimento socioambiental das comunidades onde atua, promovendo apoio técnico e financeiro a projetos, iniciativas e negócios sociais que busquem solucionar problemas socioambientais de suas comunidades. Desde 2010, o Concurso já beneficiou mais de 6 mil pessoas e contribuiu com a implantação de 44 projetos socioambientais em sete cidades.

As inscrições começam no dia 04 de abril e encerram-se no dia 01 de junho. Os interessados podem obter mais informações no site do concurso, além de encontrarem o edital e a ficha de inscrição.

SERVIÇO:

Site do Ciclo Verde: www.concuscocicloverde.com.br

Facebook Ciclo Verde: www.facebook.com/concursocicloverde

Período de inscrição: 4/4 a 1/6

Inscrições: http://www.concursocicloverde.com.br/

Público alvo: pessoas físicas (representando uma iniciativa própria), coletivos, grupos, associações, ONGs, negócios sociais (sem fins lucrativos), produtores culturais ou instituições de ensino, nas cidades de Porto Feliz (SP), São Paulo (SP – região da zona sul) e São Leopoldo (RS).

About LANXESS

LANXESS is a leading specialty chemicals company with sales of EUR 7.7 billion in 2016 and about 16,700 employees in 25 countries. The company is currently represented at 54 production sites worldwide. The core business of LANXESS is the development, manufacturing and marketing of chemical intermediates, specialty chemicals and plastics. Through ARLANXEO, the joint venture with Saudi Aramco, LANXESS is also a leading supplier of synthetic rubber. LANXESS is listed in the leading sustainability indices Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) and FTSE4Good.

www.youtube.com/LANXESSTV

LANXESS - Contatos com a imprensa:

Virta Comunicação Corporativa

Fernanda Arantes – fernanda.arantes@virta.inf.br