LANXESS Brasil
LANXESS worldwide

Corporate Website en | de

Asia

EMEA

Americas

Interactive Worldmap

Find all the contact information for the LANXESS sites worldwide

find out more
Contact

Nossos princípios de sustentabilidade

Fornecimento resiliente

Na LANXESS, as matérias-primas, instalações e serviços do mundo todo estão sujeitos a regras uniformes de segurança e de proteção ambiental. Nossa equipe de suporte de suprimentos e logística global é responsável pelas compras e trabalha em estreita colaboração com nossas unidades de negócios. Nosso objetivo é organizar as aquisições de todo o Grupo, definindo diretrizes adequadas e aplicando medidas para promover sinergias de compra e ações mais sustentáveis pelos nossos fornecedores.


Processos padronizados

Uma diretriz global de compras define o comportamento de nossos colaboradores nas negociações com os fornecedores de todo o grupo LANXESS. Especificamos fluxos de trabalhos padronizados e, em nosso programa de treinamento para compradores estratégicos (ProTrain), também chamamos a atenção para as problemáticas de sustentabilidade. Para isso, estabelecemos como referência os princípios do Pacto Global da ONU, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Responsible Care® e outros códigos de RSE. Assim, sensibilizamos nossos fornecedores para o cumprimento de leis e regulamentos de proteção ambiental, saúde e segurança no trabalho, e no que diz respeito às práticas laborais e de recrutamento. A aceitação do "Código de Conduta do Fornecedor" é um pré-requisito essencial para qualquer stakeholder que deseje trabalhar conosco.
Prezando por um processo seguro em nossas instalações de produção, damos um foco particular na etapa de aquisição de matérias-primas. Para isso, é essencial que os fornecedores apresentem uma ficha de dados de segurança atualizada na aquisição de cada matéria-prima. No caso de entregas de fornecedores não europeus, nosso departamento de compras provê esclarecimentos sobre as obrigações a serem cumpridas nos termos do Regulamento REACH. Desde a aquisição da Chemtura, também utilizamos a matéria-prima estanho, classificado como mineral de conflito. Atentos ao problema, nossas compras de estanho são feitas apenas de revendedores certificados que podem garantir a origem dos seus produtos.


Transparência em toda a cadeia de suprimentos

Como membro fundador da iniciativa “Together for Sustainability” (TfS), nosso objetivo é promover a sustentabilidade, aumentar a transparência em toda a nossa cadeia de suprimentos, minimizando ainda mais os riscos de compras. A iniciativa é apoiada por 25 empresas químicas internacionais, com um volume acumulado de compras de mais de 281 bilhões de euros (estimativa). Estabelecida como um padrão claro para a cadeia de suprimentos sustentável, a TfS foca em questões de direitos humanos, prevenção do trabalho infantil, normas trabalhistas, segurança no trabalho, proteção ambiental e ética nos negócios.