LANXESS Brasil
LANXESS worldwide

Corporate Website en | de

Asia

EMEA

Americas

Interactive Worldmap

Find all the contact information for the LANXESS sites worldwide

find out more
Contact

Projetos

Projeto Avecuia

LANXESS apoia projeto de conservação de recursos hídricos às margens do ribeirão Avecuia, em Porto Feliz (SP)

A cruzada contra o desperdício de água está dando vazão para novas oportunidades de atuação sustentável e, consequentemente, fomentando sólidas parcerias entre os setores público, privado e da sociedade civil. É o caso de uma ação em conjunto da ONG Ecoar Florestal e da Prefeitura Municipal de Porto Feliz, no interior de São Paulo, que inspirou a empresa de especialidades químicas LANXESS a investir na estruturação de um programa municipal de conservação dos recursos hídricos, restauração florestal e da biodiversidade local.

O objetivo do Programa é melhorar a qualidade ambiental e a conservação dos recursos naturais da microbacia hidrográfica do ribeirão Avecuia, única fonte de abastecimento público de água do município paulista, por meio do plantio de mudas de espécies florestais nativas.

Com vistas a garantir a continuidade e a melhoria do programa, em 2010 e 2011 a LANXESS apoiou o projeto com doações financeiras para a manutenção da equipe de mão de obra de plantio e das áreas de restauração florestal. A quantia soma-se aao valores investidos pela Prefeitura de Porto Feliz. Em dois anos de apoio, a previsão de plantio é de mais de 60 mil mudas.

Para o prefeito de Porto Feliz, Claudio Maffei, a LANXESS desempenha um papel muito importante na cidade, especialmente pela parceria no projeto Avecuia, "Estamos muito satisfeitos com esta colaboração, que reúne o primeiro, segundo e terceiro setor. Para nós, isto é extremamente gratificante”.

De acordo com Robert Madersdorfer, gerente da fábrica de Pigmentos Inorgânicos da LANXESS, situada em Porto Feliz, a empresa preza por uma atuação responsável, “onde suas ações não sejam rentáveis apenas para a empresa, mas também para toda a comunidade próxima de suas unidades, além dos parceiros, clientes, fornecedores e, claro, funcionários”.