LANXESS Brasil
LANXESS worldwide

Corporate Website en | de

Asia

EMEA

Americas

Interactive Worldmap

Find all the contact information for the LANXESS sites worldwide

find out more
Contact

2017-03-08

A LANXESS promove seminário sobre couro

Melhor compreensão sobre o couro como material na indústria

A empresa de especialidades químicas LANXESS foi palco de um seminário dedicado à indústria que utiliza o couro como material componente. De acordo com o compromisso da empresa, de cada vez mais envolver as marcas e outras partes interessadas da indústria para favorecer o couro como um material valorizado, o objetivo geral foi proporcionar uma melhor compreensão sobre o couro para as marcas, e aumentar a conscientização sobre as diferenças fundamentais em relação a outros têxteis ou materiais sintéticos.

 

O evento foi realizado entre 12 e 13 de janeiro de 2017, na sede da LANXESS em Colônia. Cerca de 85 representantes da indústria, principalmente das marcas líderes de consumo, estavam presentes durante a conferência. O evento foi destinado especialmente às marcas e terceiros que têm funções comercias na cadeia de fornecimento do couro. Em janeiro de 2016, a LANXESS trabalhou com o pessoal da indústria de calçados CADS para organizar um seminário que debateu com profundidade tópicos importantes relacionados à preservação do couro e apresentou uma visão geral das atividades ligadas à iniciativa “Descarte Zero de Substâncias Químicas Perigosas”.

 

“O couro é um material muito especial porque agrega valor. Os artigos fabricados com couro obtêm um preço maior”, disse Luis López Remón, líder da unidade de negócio de Couro da LANXESS. “Os carros oferecem o melhor exemplo. A maioria das pessoas já sabe que as montadoras conseguem apenas uma pequena margem na venda de um carro. Porém, quando acrescentam outros itens, como couro no acabamento interno é que ganham mais dinheiro.”

 

“O tópico principal do seminário é o processo de curtimento - o objetivo é explicar diferentes tecnologias de curtimento e proporcionar uma avaliação científica de risco e uma referência para as diversas alternativas”, disse Dietrich Tegtmeyer, líder de Desenvolvimento Global de Relações com a Indústria de Couro e Secagem da unidade de negócio de Couro da LANXESS. “Outro objetivo era apresentar uma breve atualização sobre os tópicos de preservação e iniciativas de ONGs, porque ‘coisas interessantes’ aconteceram nesse ínterim’, acrescentou Tegtmeyer.

 

Os temas incluíram os motivos pelos quais a maioria dos curtumes do mundo utilizam métodos de curtimento com cromo. Em apresentações e debates de perspectiva mais ampla foram tratadas questões relacionadas à imagem do couro aos olhos de marcas e consumidores. Os participantes concordaram que a indústria do couro deve forçosamente aprimorar-se no fornecimento dos recursos necessários para informar as marcas, os consumidores e o público em geral sobre as qualidades e benefícios deste material.

 

Sobre a LANXESS

A LANXESS é uma companhia líder em especialidades químicas com vendas de 7,9 bilhões de euros, em 2015 e possui cerca de 16.700 colaboradores em 29 países. Atualmente a empresa é representada por suas 54 unidades de produção instaladas em todo o mundo. O principal negócio da LANXESS é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de plásticos, intermediários e especialidades químicas. Por meio da ARLANXEO, uma joint venture com a Saudi Aramco, a LANXESS também é um dos principais fornecedores de borracha sintética do mundo. A LANXESS é membro do principal índice de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e do FTSE4Good.

 

Previsões

Esta matéria jornalística contem previsões baseadas em hipóteses atuais feitas pela diretoria da LANXESS AG. Inúmeros riscos conhecidos ou não, incertezas e outros fatores podem levar a diferenças entre os efetivos resultados futuros, situação financeira, desenvolvimento ou desempenho da empresa e das estimativas ora apresentadas. A empresa não assume nenhuma responsabilidade sobre essas previsões ou por ajustá-las a futuros eventos ou desdobramentos.

 

Informações para editores:

Todas as notícias sobre a LANXESS e suas respectivas fotos podem ser encontradas em press.lanxess.com. Fotos recentes do Conselho Executivo e outras imagens da LANXESS estão disponíveis em photos.lanxess.com. Imagens de TV podem ser encontradas em globe360.net/broadcast.lanxess/.

 

Você pode encontrar mais informações sobre a química da LANXESS em nossa WebMagazine em http://webmagazine.lanxess.com.

 

Siga-nos no Twitter, Facebook, Linkedin e YouTube:

 

http://www.twitter.com/LANXESS

http://www.facebook.com/LANXESS

http://www.linkedin.com/company/lanxess

http://www.youtube.com/lanxess