LANXESS Brasil
LANXESS worldwide

Corporate Website en | de

Asia

EMEA

Americas

Interactive Worldmap

Find all the contact information for the LANXESS sites worldwide

find out more
Contact

2016-10-27

LANXESS ganha Prêmio Valor Carreiras

LANXESS levou o 2º lugar do Prêmio para empresas entre 1001 e 1500 funcionários no Brasil

A LANXESS recebeu ontem, dia 24 de outubro, o 2º lugar do Prêmio Valor Carreiras – As melhores na Gestão de Pessoas, na categoria de 1001 e 1500 funcionários no Brasil. Marcelo Lacerda, até então Presidente da empresa no Brasil, recebeu o prêmio.

O evento de premiação, que acontece uma vez ao ano, premiou as 35 melhores empresas por meio de sete categorias.

De acordo com a revista Valor Carreira, a LANXESS é uma das novatas vencedoras do prêmio e se destacou pela atenção que dedica à formação de talentos em todos os níveis: “a empresa alemã dá a mesma atenção do topo à base”.

Marcelo Lacerda destacou a importância da Cultura de Performance da LANXESS ser transmitida de forma simples. “Isso precisa ser traduzido em práticas e objetivos que ficam palatáveis no dia a dia”.

O Prêmio Valor  Carreira


O Prêmio Valor Carreira utiliza uma metodologia desenvolvida pela Aon que é aplicada globalmente desde 2001 em mais de 60 países. No Brasil, ela é feita em parceria com o Jornal Valor Econômico, o mais influente e maior veículo de negócios, economia, legislação e finanças do Brasil.

Durante os meses maio e junho deste ano, os funcionários da LANXESS responderam uma pesquisa enviada pela Aon que avaliou o índice de engajamento e também a satisfação em relação aos diversos aspectos que os funcionários vivenciam em sua experiência na organização.

As avaliações de engajamento são a base fundamental para o estudo das Melhores na Gestão de Pessoas, oferecendo um panorama de como a companhia está em relação a outras organizações. Medir e compreender o nível de comprometimento de seus funcionários auxilia a organização na tomada de ações para aumentar a eficiência e o desempenho financeiro de seu negócio.

A equipe da Aon analisa as participantes mediante o cumprimento de todos os requisitos de elegibilidade. Para a definição das empresas vencedoras, considera-se o índice de engajamento, assim como os resultados de satisfação de cada categoria. Um ranking final é composto pelas 5 primeiras empresas de cada grupo, segmentado em função do número de funcionários.

Contato: Francisco Vieitez

  • Gallery