LANXESS Brasil

• Mexico 648

• USA 520

Interactive Worldmap

Find all the contact information for the LANXESS sites worldwide

find out more

2016-11-30

Dow Jones Sustainability

Devido ao compromisso das áreas de gestão de inovação e estratégia climática, a LANXESS foi incluída no Dow Jones Sustainability Index (DJSI) World pela sexta vez consecutiva. Este índice de sustentabilidade, que é reconhecido mundialmente e divulgado uma vez por ano, se baseia em fatores financeiros, ambientais, sociais e de governança. O índice segue o princípio "best-in-class", e o DJSI World lista 10% das empresas avaliadas em cada setor.

Para os investidores, índices como o DJSI fornecem importantes ferramentas de tomada de decisão para avaliar as empresas, uma vez que indicam o desempenho na área de sustentabilidade. Mas não é apenas os investidores que depositam sua confiança no índice, para a sociedade ele também fornece um meio independente e com credibilidade para avaliação das atividades de sustentabilidade da empresa.

"Estamos felizes por estarmos no índice, e vemos isso como uma confirmação do nosso compromisso na área de sustentabilidade. É impossível ter um sucesso econômico e sustentável sem uma responsabilidade para com o meio ambiente e sociedade. O princípio orientador do desenvolvimento sustentável, está firmemente ancorado em nossa estratégia corporativa ", disse o membro do Conselho de Administração da LANXESS, Hubert Fink.

Este ano, o desempenho da LANXESS na gestão dos processos de inovação e sua estratégia climática foram destacados na listagem do DJS. A empresa fixou novas metas de proteção climática no início do ano, tendo alcançado as metas climáticas estabelecidas em 2015. As metas da LANXESS para 2025 é reduzir as emissões de gases de efeito estufa, em 25%, (clique aqui e confira a matéria sobre isso).

A LANXESS alcançou os seus melhores resultados nas seguintes áreas:

Gestão da Inovação: 100 pontos

Relatórios Ambientais: 100 pontos

Códigos de Conduta de Negócios 100 pontos

Risco e Gestão de Crises: 97 pontos

Estratégia Climática: 94 pontos

Equipe bem sucedida

Uma equipe interdisciplinar, composta por representantes de GF’s e BU’s diferentes, não só colaboraram em responder o questionário do índice, mas também iniciou projetos importantes que visam melhorar a classificação.

"Gostaria de agradecer a todos os membros da equipe pelo grande empenho", disse Joachim Waldi, líder de Production, Technology, Safety & Environment (PTSE). "Por meio da iniciativa e trabalho em equipe, tem sido assegurado que a LANXESS continua listada neste índice tão importante."

O DJSI é compilado por meio da colaboração entre a S&P Dow Jones Índices, uma das maiores fornecedoras do mundo de índices do mercado financeiro, e RobecoSAM, uma gestora especializada em investimentos de sustentabilidade. Este ano, mais de 3.400 empresas foram convidados a participar na avaliação.

Lívia Berrocal

Phone: +55 11 3741-4655