LANXESS Brasil

• Mexico 648

• USA 520

Interactive Worldmap

Find all the contact information for the LANXESS sites worldwide

find out more

2016-12-16

Concurso Ciclo Verde vira documentário

No dia 13 de dezembro, a LANXESS lançou, no Instituto Goethe, o documentário Ciclo da Sustentabilidade, filme apoiado via Lei Rouanet, que conta a história de seis projetos apoiados pelo Ciclo Verde, iniciativa criada pela empresa com o objetivo de apoiar o desenvolvimento socioambiental das comunidades onde atua.

Dialogando com a temática da sustentabilidade por meio da arte e do empreendedorismo, o filme retifica a urgência das questões socioambientais e a importância de uma nova consciência que se transforme em mudança de atitude.

Sobre o Ciclo Verde

O Concurso Ciclo Verde é uma iniciativa da LANXESS, criado para apoiar o desenvolvimento socioambiental das comunidades onde atua. Sua proposta tem como objetivo mobilizar pessoas, instituições não governamentais e escolas a observarem os problemas socioambientais de sua comunidade e proporem soluções para minimizá-los ou solucioná-los.

A empresa possui o compromisso de desenvolver soluções sustentáveis, que ajudem a enfrentar os desafios globais relacionados à urbanização, mobilidade, agricultura e água. A companhia está focada em questões relacionadas à sustentabilidade, proteção ambiental e desenvolvimento social, e possui o objetivo de integrar aspectos econômicos, ecológicos e sociais em sua estratégia corporativa.

Desde 2010, o Concurso já beneficiou mais de 6 mil pessoas e contribuiu com a implantação de 40 projetos socioambientais, que promoveram a educação ambiental de crianças, jovens e adultos, a estruturação de cooperativas de reciclagem, a restauração de áreas de degradação ambiental, a construção de equipamentos para garantir o acesso à água, entre outros.

Sobre a LANXESS

A LANXESS é uma companhia líder em especialidades químicas com vendas de 7.9 bilhões de euros, em 2015. Possui cerca de 16.700 colaboradores em 29 países. Atualmente a empresa é representada por suas 54 unidades de produção instaladas em todo o mundo. Seu core business é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de plásticos, intermediários e especialidades químicas. Por meio da ARLANXEO, joint venture com a Saudi Aramco, a LANXESS também é um dos principais fornecedores de borracha sintética do mundo. A LANXESS é membro do principal índice de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e do FTSE4Good.

www.twitter.com/LANXESSnews
www.youtube.com/LANXESSTV