LANXESS Brasil
LANXESS worldwide

Corporate Website en | de

Asia

EMEA

Americas

Interactive Worldmap

Find all the contact information for the LANXESS sites worldwide

find out more
Contact

2014-05-13

Segurança para os consumidores finais

Certificados internacionalmente válidos para o Velcorin

A indústria de bebidas pode confiar que a segurança alimentar será mantida na cadeia de abastecimento quando o agente de esterilização a frio Velcorin for utilizado: os produtos da unidade de negócios Material Protection Products (MPP), em Krefeld-Uerdingen, na Alemanha, receberam as certificações FSSC 22000 e EN ISO 22000 da Deutsche Gesellschaft zur Zertifizierung von Managementsystemen GmbH (DQS), sediada em Frankfurt. Ingo Broda, diretor da linha de negócios de tecnologias para bebidas da MPP disse: "Nós consideramos a certificação como um marco importante e estratégico. Ela confirma que somos um player de alto nível na indústria de bebidas e alimentos, e que não só atendemos a esses padrões internacionais, mas, o mais importante ainda, nós os incorporamos totalmente”.

A norma internacional ISO 22000 descreve as exigências de um sistema de gestão com base no risco para a qualidade e segurança alimentar. Ela combina as normas ISO 9001, HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) e Codex Alimentarius (um conjunto harmonizado de normas alimentares internacionais). O FSSC 22000 é um sistema de certificação internacional válido e completo para sistemas de gestão de segurança alimentar com base na ISO 22000.

O FSSC 22000 é o padrão global da GFSI (Iniciativa Global de Segurança Alimentar) para todas as empresas em toda a cadeia alimentar, desde a produção primária até o consumidor final. Ela também é destinada a fornecedores de subprodutos não alimentares e prestadores de serviços, incluindo empresas de limpeza, produtores de materiais de embalagem, empresas de máquinas e engenharia de planta, e produtores de pesticidas, fertilizantes e produtos de saúde animal.

Friedrich Koch, diretor de segurança alimentar do Velcorin na MPP, enfatiza: "Os nossos produtos contribuem para melhorar a segurança na cadeia alimentar. Cumprir com a norma garante que nenhuma contaminação com substâncias químicas ou microbiológicas ocorra. O objetivo é proteger a saúde dos consumidores e aumentar a qualidade das bebidas. E ao mesmo tempo satisfazer o cliente".

Em contraste com todas as outras normas comuns de qualidade no setor de alimentos e ração, a FSSC 22000 tem validade uma global e em todo o setor. Todos os players e fornecedores jogadores do setor podem aplicar esta norma abrangente. Ela também contempla as exigências do HACCP.


Preenchimento seguro

A esterilização a frio usando a tecnologia Velcorin tornou-se um método reconhecido de estabilização de bebidas em todo o mundo. Agências de destaque,  como o Comitê Científico de Alimentação Humana da UE, o FDA nos Estados Unidos e a Comissão de Especialistas da FAO / OMS sobre Aditivos Alimentares, declararam que o uso do Velcorin é inofensivo para a saúde.

Velcorin é adicionado durante a produção da bebida. Mesmo a baixas concentrações, o produto da LANXESS tem um efeito notável sobre os microrganismos comuns. Ele penetra nas suas células e desativa suas principais enzimas. Na sequência da sua adição à bebida, o Velcorin rapidamente se decompõe em pequenas quantidades de metanol e dióxido de carbono - componentes naturais que já estão presentes em muitas bebidas como sucos de frutas e vegetais, e vinhos. Como resultado, Velcorin não afeta o sabor, cheiro ou cor das bebidas.

  • Gallery