LANXESS Brasil
LANXESS worldwide

Corporate Website en | de

Asia

EMEA

Americas

Interactive Worldmap

Find all the contact information for the LANXESS sites worldwide

find out more
Contact

2018-09-17

LANXESS na FENASAN 2018 18 a 20 de Setembro - Expo Center Norte- São Paulo Stand L10

LANXESS apresenta suas soluções para tratamento de água na FENASAN 2018

  • LANXESS: 80 anos de experiência como fornecedor de soluções completas para de tratamento de água

A LANXESS, empresa especializada em produtos químicos, apresenta pela primeira vez suas soluções para o tratamento de água durante a FENASAN, Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, reconhecida como uma das mais importantes feiras do setor de saneamento. A unidade de negócios Liquid Purification Technologies (LPT) trará para a FENASAN as resinas de troca iônica Lewatit®, as membranas de osmose reversa Lewabrane®, os adsorvedores de óxido de ferro, Bayoxide®, e o software LewaPlus®, tecnologias que serão exibidas no estande da LANXESS.

Esses produtos de alta performance são utilizados em diversas indústrias para tratar e purificar a água e outros meios líquidos. O campo mais conhecido e importante destas aplicações é o tratamento de água no processo industrial.

A linha Lewabrane® conta com elementos para a maioria das principais aplicações associadas à osmose reversa, incluindo dessalinização de água do mar, água salobra e água com baixa concentração de sais. As áreas de aplicação mais relevantes são a geração e tratamento de água potável, água de processo e outros tipos de águas residuais e industriais. Entre os produtos apresentados na FENASAN, terão os modelos ASD (Alternating Strand Design), novo desenvolvimento de espaçadores feitos exclusivamente pela LANXESS e  o lançamento dos elementos ULP, que são membranas desenvolvidas para aplicações de ultra baixa pressão.

“A tecnologia de membrana de osmose reversa Lewabrane® oferece um excelente custo benefício para a água com alto teor de sais, enquanto as resinas de troca iônica Lewatit® podem purificar água com baixas concentrações até o ponto onde apenas pequenas quantidades de sais fiquem remanescentes” afirma Ricardo Pinheiro, gerente da unidade de negócios Liquid Purification Technologies da LANXESS no Brasil.

A LANXESS também apresentará na FENASAN a mais nova versão do seu software de dimensionamento LewaPlus® 2.0. Com essa plataforma, os usuários podem combinar as diferentes tecnologias em um único projeto. O design intuitivo do software LewaPlus® é uma excelente ferramenta para o planejamento e desenvolvimento de sistemas de tratamento de água, permitindo a combinação das tecnologias de troca iônica e osmose reversa para uma ampla variedade de configurações, incluindo alguns processos exclusivos que só podem ser alcançados com a tecnologias por trás da Lewatit® e Lewabrane®. O LewaPlus® pode projetar mais de 5.000 configurações possíveis e oferece um módulo de pós-tratamento, bem como uma ferramenta para calcular o CAPEX e OPEX dos sistemas projetados.


Aliança com a Polymem AS

Desde 1º de julho, a unidade de negócios LPT iniciou a distribuição de produtos e soluções da empresa francesa Polymem SA, uma das líderes globais em soluções de produção de membrana de ultrafiltração - UF. Com este acordo, a LANXESS adiciona ultrafiltração (UF) à sua ampla gama de ofertas de tecnologia de tratamento de água, com uma variedade de produtos entre eles o Gigamem e as membranas de fibra oca Neophil.
“A parceria com a Polymem veio complementar a linha de soluções de membranas de osmose reversa possibilitando a oferta de soluções mais completas aos nossos clientes”, finaliza Ricardo Pinheiro.


FICHA TÉCNICA

Evento: LANXESS na FENASAN 2018
Data: 18 a 20 de setembro
Horário: Das 13h00 às 20h00
STAND J10
Local:  Pavilhão Branco - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo


Sobre a LANXESS:
A LANXESS é uma empresa líder em especialidades químicas, com vendas de 9,7 bilhões de Euros em 2017 e cerca de 19.200 funcionários em 25 países. Atualmente, a empresa está representada em 74 unidades de produção em todo o mundo. O core business da LANXESS é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de intermediários químicos, aditivos, especialidades químicas e plásticos. A LANXESS está presente nos principais índices de sustentabilidade, Dow Jones Sustainability Index (DJSI World e Europe) e FTSE4Good.


Declarações prospectivas
Este comunicado contém declarações prospectivas, incluindo suposições, expectativas e visões da empresa ou citadas de fontes de terceiros. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem fazer com que os resultados reais, a posição financeira, o desenvolvimento ou o desempenho da LANXESS AG sejam substancialmente diferentes das estimativas expressas ou implícitas neste documento. A LANXESS AG não garante que as hipóteses subjacentes a tais declarações prospectivas estejam isentas de erros, nem aceita qualquer responsabilidade pela precisão futura das opiniões expressas nesta apresentação ou pela ocorrência real dos desenvolvimentos previstos. Nenhuma declaração ou garantia (expressa ou implícita) é feita, e nenhuma confiança deve ser depositada em qualquer informação, estimativa, meta ou visão contidas neste documento. Nenhuma responsabilidade será aceita com relação a quaisquer erros, omissões ou distorções contidas neste comunicado. Consequentemente, nenhum representante da LANXESS AG ou de qualquer uma de suas empresas afiliadas ou qualquer um dos seus dirigentes, diretores ou funcionários aceitam qualquer responsabilidade decorrente, direta ou indiretamente, do uso deste documento.


Notas para editores:
Todas as informações de imprensa da LANXESS e as fotos correspondentes estão disponíveis em http://presse.lanxess.de. As fotos atuais da diretoria e outros materiais de imagem relacionados à LANXESS estão disponíveis em: http://fotos.lanxess.de. Gravações de TV estão disponíveis em http://globe360.net/broadcast.lanxess/.


Para obter mais informações sobre os produtos químicos da LANXESS, consulte nossa revista online em webmagazin.lanxess.de.
Siga-nos no Twitter, Facebook, Linkedin e YouTube:
http://www.twitter.com/LANXESS
http://www.facebook.com/LANXESS
http://www.linkedin.com/company/lanxess
http://www.youtube.com/lanxess