LANXESS Brasil
LANXESS worldwide

Corporate Website en | de

Asia

EMEA

Americas

Interactive Worldmap

Find all the contact information for the LANXESS sites worldwide

find out more
Contact

2014-07-30

Inscrições abertas: Prêmio Colored Concrete Works 2015

LANXESS concede prêmio internacional de arquitetura pela 2ª vez

A empresa de especialidades químicas LANXESS vai conceder este ano o 2º Prêmio Colored Concrete Works para um arquiteto ou desenvolvedor que usou concreto colorido para aprimorar seus projetos. Os desenvolvedores e arquitetos de projetos concluídos em todo o mundo são convidados a enviar sua inscrição até 10 de outubro de 2014. Os critérios mais importantes para participação são: edifícios com até cinco anos de idade com concreto colorido com pigmentos inorgânicos de óxido de ferro ou óxido de cromo.


Para obter informações detalhadas e documentos de inscrição, entre em contato com: ColoredConcrete@lanxess.com.

O júri internacional é composto por arquitetos, representantes da imprensa especializada e comunidade acadêmica, além de especialistas da unidade de negócios de Pigmentos Inorgânicos (IPG) da LANXESS. O júri irá selecionar o melhor projeto dentre todos os inscritos. Os critérios incluem a escolha de cores do edifício, função e significado. O projeto vencedor será apresentado em uma campanha internacional na imprensa especializada e técnica, incluindo publicações de um estudo de caso sobre o edifício. Os vencedores serão notificados no final de Outubro de 2014. Todas as decisões são finais.

A cerimônia de premiação será realizada entre os dias 25 e 26 de fevereiro de 2015, na LANXESS.
O primeiro prêmio Colored Concrete Works foi concedido no final de 2012. Feito de concreto colorido, este primeiro prêmio foi para o arquiteto David Chipperfield, pelo seu projeto "Ciutat de la Justicia", em Barcelona.

Joerg Hellwig, líder da unidade de negócios Inorganic Pigments (IPG) da LANXESS: explica: "O Colored Concrete Works é uma iniciativa LANXESS para promover mais cor na arquitetura. Seu objetivo é chamar a atenção para a beleza e o valor estético do concreto, pois o concreto colorido, isoladamente ou em combinação com outros materiais de construção, pode criar um efeito único. Por exemplo, os edifícios podem estar perfeitamente integrados ao seu meio natural ou contrastar intencionalmente com ele.”

Colored Concrete Works – Exemplos de coloração moderna de edifícios


A LANXESS é a maior fabricante mundial de pigmentos de óxido de ferro e líder na produção de pigmentos inorgânicos à base de óxidos de cromo. O espectro de cores disponíveis, utilizando pigmentos de óxido de ferro, contempla tons quentes – do amarelo ao ocre, e do vermelho ao marrom e preto. Os pigmentos de óxido de crómo podem ser utilizados para criar cores verdes. Os pigmentos inorgânicos são adequados para uso em concreto integralmente colorido, componentes de concreto pré-fabricado coloridos, bem como elementos de fachada, concreto colorido in-situ e concreto reforçado com aço de acordo com a norma europeia EN 12878.

"Ano após ano, edifícios são construídos em todo o mundo coloridos com pigmentos inorgânicos de nossas linhas de produtos Bayferrox e Colortherm", diz Thomas Pfeiffer, líder da região EMEA e de Global Key Accounts da LANXESS IPG. Esses estudos de caso são apresentados na série de publicações Colored Concrete Works e estão disponíveis em vários idiomas na internet e na mídia impressa. Esses cases de extraordinários edifícios em concreto colorido estão disponíveis em  www.colored-concrete-works.com.

LANXESS is a leading specialty chemicals company with sales of EUR 8.3 billion in 2013 and roughly 17,000 employees in 31 countries. The company is currently represented at 52 production sites worldwide. The core business of LANXESS is the development, manufacturing and marketing of plastics, rubber, intermediates and specialty chemicals. LANXESS is a member of the leading sustainability indices Dow Jones Sustainability Index (DJSI World and DJSI Europe) and FTSE4Good as well as CDP’s Climate Disclosure Leadership Index (CDLI).

  • Gallery